
Francisco, de 'Casados à Primeira Vista', já assinou os papéis de divórcio e agora seguiu com a sua vida, longe de Lídia.
"O balanço do programa, mesmo depois de todos os problemas que vivi, foi positivo. Foi uma experiência, uma coisa nova da qual já estou divorciado", diz o antiquário, que nem ficou chateado com as palavras de Lídia para com ele no programa de Júlia, da SIC.
"Acho que ela percebeu que eu nunca lhe quis fazer mal. Eu estou de consciência tranquila". Até porque, para Francisco, quem condenou a relação dos 2 foi a produção do programa. "Se pudesse, mudava umas coisas. Nomeadamente o rapaz da produção de conteúdos e a jovem da produção. Eles é que se deslumbraram em Bali e não nos proporcionaram uma experiência a sério", atira.
"Eles é que achavam que estavam de lua-de-mel", continua, explicando depois algo que a produção não percebeu e que ele
acha que comprometeu a relação com Lídia. "Uma noite pedi para comprarmos uma garrafa de vinho para fazer um jantar romântico à Lídia e eles não perceberam e não pude fazer nada. Claro que as coisas azedaram", diz, relembrando as discussões que teve com a agora ex-mulher. "Enfim, mas apesar de tudo recomendo o programa a quem queira achar uma cara-metade. Pode ter sorte ou azar, como eu".
Entretanto, e como ficou provado num jantar organizado por Sara Esteves Cardoso no Tamariz, no Estoril, o antiquário já esqueceu Lídia, mesmo depois de ela ter dado a entender no programa de Júlia Pinheiro que queria agora voltar a aproximar-se de Francisco.
Ele diz estar "feliz solteiro" e continua "à procura de amor". E Cláudia, amiga que levou ao jantar, pode ser a tal. Apesar de ele garantir ser "só mesmo uma amiga", a verdade é que o casal nunca esteve separado a noite toda e foi notória a cumplicidade dos 2.
Porém, quando interrogado sobre o assunto, riu-se. "Estou pronto para o amor. Sou homem, estou sozinho, se surgir…" Francisco referiu ainda está um bocadinho traumatizado com o assédio que tem tido na rua, como a 'TV Guia' testemunhou na discoteca Cascais Club, para onde ele seguiu depois com Cláudia e outros concorrentes do programa da SIC. "As pessoas gostam de mim e são simpáticas", disse, avisando, no entanto, que nem todas se portam da melhor maneira. "As quarentonas adoram-me. E são muito atrevidas. Não sei lidar com isso. Prefiro a conquista com calma às malucas que me aparecem", quis deixar claro.