
Diogo Carmona e a mãe, Patrícia, estiveram em tribunal na última terça-feira, 4, no âmbito do processo de violência doméstica em que o ator é acusado pelo Ministério Público. A sessão foi adiada mas vieram à tona parte das polémicas da guerra entre mãe e filho.
De acordo com o site 'Holofote', o ator está envolvido em pelo menos 10 processos, um dos quais terá de responder ao MP sobre alegadas ameaças de morte e violência contra a mãe e a avó materna. Noutros, Diogo aponta o dedo a Patrícia, alegando que terá sido roubado em 200 mil euros, mas não só.
O ator de 22 anos de idade argumenta que a mãe fez gastos desnecessários com os rendimentos do seu trabalho dos 5 aos 18 anos, como 13 viagens de férias a Punta Cana bem como uma viagem a Nova Iorque que terá custado ao todo 10 mil dólares (cerca de 9 mil euros, no câmbio atual).
Mais tarde descobriu uma dívida de 6 mil euros nas Finanças e ainda multas de um carro que está em seu nome, mas Diogo diz não ter conhecimento da origem dessas dívidas, até porque não tem carta de condução.
Ainda não há data para a próxima sessão em tribunal, mas, por ser a portas abertas, serão ouvidos todos os detalhes sobre as alegadas ameaças de morte e agressões. Patrícia Carmona tem-se mantido em silêncio. Recentemente fez apenas uma publicação no Facebook em que explica que "há questões morais e legais" para o seu comportamento longe dos holofotes.
Recorde-se que Diogo Carmona sofreu um acidente de comboio na Linha de cascais e acabou por ter o pé amputado, dois dias depois de um episódio de suposta violência contra a mãe e a avó que o obrigou a passar uma noite na prisão.