
O filho mais velho de Ágata, Marco de Sousa Caneira, vai ter de cumprir pena de prisão depois do tribuinal da Relação ter confirmado que o agente musical tinha violado uma menina de 14 anos.
Ainda recentemente no 'Programa da Cristina', Ágata tinha dito que o filho estava inocente e que era tudo uma grande confusão, mas o tribunal superior não entendeu assim e confirmou a sentença de primeira instancia, que condenava o agente musical a seis anos e meio de cadeia por ter ficado provado que tinha violado em setembro de 2016 uma adolescente de 14 anos em Ponta Delgada, aproveitando-se da condição social da vítima.
Marco, de 38 anos, que já teve problemas com a justiça anteriormente por ter filmado uma ex-namorada durante enquanto faziam sexo, gravação que acabou por ser tornada pública, usou em sua defesa, entre outras coisas, segundo o Correio da Manhã, que se os fatos ocorreram como descreve o acórdão de 1º instância, então a vítima tinha tido a hipótese de o pontapear, empurrar e fugir. Os juizes alegam que esta defesa não faz sentido: "A ausência de resistência física por parte de uma vítima de um crime de violaçao não pode ser considerada como uma forma de aceitação ou consentimento da agressão, mas pelo contrário expressa apenas o desejo de sobreviver a uma situação cujo controlo não detém".
O filho de Ágata, que conhecia a família da vítima há vários anos, aguardou o recurso em liberdade. Marco Caneira é casado e tem filhos.