
A novela 'Prisioneira', da TVI, não está a convencer os portugueses e as audiências ressentem-se disso mesmo. Lourenço Ortigão, 30 anos de idade, é um dos protagonistas, na pele de Fred. O ator revela agora o seu descontentamento com o guião da novela e, já antes, tinha feito saber da sua insatisfação por fazer, outra vez, par amoroso com Kelly Bailey, a namorada.
Mas, o que mais o entristece, são as fracas audiências, e Lourenço Ortigão justifica a perda de espectadores com o tema da novela: o terrorismo.
"Não estou desiludido [com a novela]. Acho que o terrorismo é um tema muito forte desde o início, mas estava com uma sensação que depois se confirmou. Não tem nada a ver com as audiências, com atores nem com a qualidade deles. Devemos ter noção dos temas que abordamos. (...) Se calhar, o terrorismo é um tema de que os portugueses não querem ouvir falar e, nesta altura, acho que se devia ter arriscado por outro sítio, até porque a minha personagem deu uma volta muito grande. Sinceramente, não estava à espera, mas são coisas que eu não escolho, só tenho de cumprir. Mas também tiro as minhas ilações", afirmou em declarações à 'Nova Gente'.
Sem saber o que o futuro lhe reserva, Lourenço Ortigão diz ter chegado momento de ser mais seletivo: "(...) Se calhar, eu é que vou ser mais exigente a escolher o próximo trabalho. Não sei o que vai acontecer na TVI. (...) Caso haja uma grande mudança, não sei se estão a contar comigo", disse à mesma publicação.