
Joana Marques, responsável pela rubrica de humor 'Extremamente Desagradável' do programa 'As Três da Manhã' da Rádio Renascença, não poupou Cinha Jardim relativcamente às suas opiniões sobre o recente e polémico caso Marega e, consequentemente, sobre racismo.
Descrita ironicamente pela locutora e humorista como uma das "grandes pensadoras no nosso tempo", Cinha Jardim foi arrasada pelos comentários que fez no programa 'Você na TV', da TVI.
"Como é preto agora é capaz de vir dizer qute tu [Manuel Luís Goucha] que lhe trocaste o nome por ser preto", disse a socialite num momento em que o apresentadora da TVI disse 'Majela' em vez de Marega. Esta observação de Cinha mereceu o devido reparo por parte de Joana Marques.
"Eu também não sou apologista [do abandono de campo por parte de Marega]. Porque é que ele tem que ligar a esses comentários [racistas], quando é um profissional que está a li para jogar. Sabes porque é que ele ficou incomodado [dirigindo-se a Goucha]? Porque foi jogador do Vitória de Guimarães", explicou a socialite e comentadora do 'Você na TV'.
Cinha Jardim prosseguiu: "Costumam os bem-educados, os civilizados, não comemorar os golos no campo onde já foram jogadores. Os adeptos entenderam isso como uma provocação".
Sobre isto disse Joana Marques: "Cinha é uma comentadora completa, não fala apenas de boas maneiras no futebol. Fala também de racismo à escala mundial".