
A saída apressada de Cristina Ferreira da SIC criou um problema para o qual a apresentadora já estava preparada, o incumprimento do contrato que estava em vigor até 2022. O que a nova diretora de entretenimento e ficção da TVI não esparava era a quantia que estação de Paço d'Arcos ia pedir de indemnização e demonstrou o seu espanto no comunicado divulgado esta quarta-feira, 19.
"Não posso deixar de registar a minha surpresa", disse Cristina no final da nota enviada à imprensa sobre o pedido de indemnização da SIC de 20 milhões de euros. "Surpresa pela posição agora assumida por uma estação que tem assente a sua comunicação numa estratégia de funcionamento em equipa", continuou.
Cristina finaliza o texto sublinhando que a estratégia que Daniel Oliveira tem divulgado nos últimos dois anos nunca foi "assente numa só pessoa", não seria só ela a responsável pelas audiências, e por isso não deve ser cobrada pela possível perda de lucros nos contratos de publicidade.
No pedido de indemnização, o canal de Pinto Balsemão fez um cálculo do valor que deve perder nos próximos meses em receitas com chamadas de valor acrescentado (IVR), publicidade, patrocínios e ações comerciais que envolviam Cristina Ferreira. A apresentadora já disse que não vai pagar e vai recorrer às vias judiciais para defender o que acredita. A SIC estipulou um prazo de 15 dias para o pagamento.
A apresentadora já disse que não vai pagar e vai recorrer às vias judiciais para defender o que acredita. A SIC estipulou um prazo de 15 dias para o pagamento.