
A vida de Jó Caneças sofreu uma reviravolta quando, há 3 anos, lhe foi diagnosticado um cancro no pâncreas. Depois de inúmeros tratamentos agressivos de quimioterapia, medicação e cirurgias, a socialite, de 66 anos, recebeu a pior notícia que lhe podiam dar: o cancro alastrou aos pulmões e ao fígado.
Agora, a mulher de Álvaro Caneças, encontra-se muito debilitada e diz que vai ter de ser internada no hospital.
"Tenho estado muito mal, péssima", começou por contar, em entrevista à 'VIP'. "Vou ter de ficar internada porque não posso vir para casa", acrescentou.
Jó diz que ainda tem a esperança de vir a melhorar, mas que nem sempre se consegue manter positiva. "Ainda tenho, claro, mas às vezes vejo muito o fim do túnel. Tenho passado umas noites e uns dias horríveis", revelou.
Jó garante que o marido, Álvaro, é incansável e está "sempre com ela", mas que a dura batalha tem sido obviamente difícil para ambos. "O meu marido, coitado, também já não aguenta", afirmou.
A socialite disse ainda que, ao longo destes 3 anos de luta, não teve "melhoras nenhumas" e que os médicos que a acompanham querem que continue a fazer quimioterapia e vão avaliá-la novamente em breve para perceberem se é necessária nova intervenção cirúrgica.
"Eu tomo a medicação que [os médicos] mandam, mas depois ainda fico pior. Como também não como nada, o estômago também não aguenta. Tem sido um caos!", lamentou.
Jó Caneças mantém-se forte por ela e para mostrar às pessoas que é possível batalhar contra a doença. No entanto, os últimos tempos têm sido muito complicados.
"Quero mostrar às pessoas que tenho força e quero aconselhar as pessoas a irem à luta, mas sinto-me muito, muito em baixo. Estou cheia de dores, enroscada aqui na cama. Tenho de ter ajuda quase para tudo", contou.