
Já muito se falou sobre a fortuna de Cristina Ferreira, especialmente depois da transferência milionária para a SIC, onde terá passado a ganhar mais do que os 40 mil euros que recebia por mês na TVI.
Mas, como é do conhecimento geral, a apresentadora tem uma vida paralela à televisão: é uma mulher de negócios bem sucedidos que contribuem – e muito – para o enriquecimento da sua fortuna... estimada em 4 milhões de euros. Mas será que sabe exatamente quantas empresas é que Cristina já abriu?
Cristina tem uma linha de sapatos e malas, o seu blogue Daily Cristina, uma loja de roupa, um perfume, os livros – já vai em 3, sendo que o o último tem por objetivo ensinar a falar inglês – e, mais recentemente, inaugurou uma coleção de vernizes.
Tem ainda a sua revista homónima e detém uma participação na empresa de consultoria de comunicação Notable.
Com 2 sócios, Inês Mendes da Silva e Tiago Froufe, Cristina abriu a Luvin Content Lda, empresa responsável pela gestão das redes sociais de vários famosos portugueses, como Pedro Teixeira, Judite Sousa ou Cláudia Vieira. Segundo a 'Nova Gente', Cristina detém 20% da empresa, que em 2016 fez 269 mil euros em vendas e prestação de serviços.
Em 2014, Cristina fundou a CristinaComvida, e em 2015 a marca nacional Cristina Ferreira.
Em setembro de 2018 fundou ainda a empresa Docasal Investimentos, Lda, ao lado de um sócio muito especial: o pai, António. A empresa tem um capital social de 5 mil euros e tem por objetivo principal a prestação de serviços de gestão e consultoria a sociedades tanto nacionais quanto internacionais.
Com a mãe, Maria Filomena, Cristina criou a Treze7, Lda, em 2017. O objetivo desta empresa é a edição, impressão, distribuição e venda de vários tipos de publicações, entre outras funções. Com um capital social de 5 mil euros, a empresa terminou 2017 – o seu 1.º ano – com mais de 486 mil euros de capital próprio e passivo.
Em 2018, Cristina registou ainda a Love - Cristina Ferreira e a Love Cristina, marcas relacionadas com carteiras e outros acessórios femininos.
No entanto, a sua empresa mais lucrativa chama-se Cristina Ferreira, Lda. Criada em 2008, dedica-se a atividades de comunicação e televisão, atividades do espetáculo, e comércio de vestuário. É através desta empresa, que tem um capital social de 800 mil euros, que Cristina faz a maior parte dos seus lucros.
Em 2017, foram cerca de 4 milhões de euros.