Notícia

ternura

Ronaldo pára autocarro da seleção para abraçar criança com doença incurável. Veja o vídeo emocionante

O autocarro da Seleção Nacional preparava-se para sair do estádio do Bessa quando CR7 mandou abrandar e realizar o sonho de Eduardo Moreira, que fez anos na passada terça-feira: receber um abraço do craque. A criança é portadora de uma doença rara.
08 de junho de 2019 às 15:08
Cristiano Ronaldo protagonizou mais um momento único que prova a solidariedade e o grande coração do craque português. 

Reunido na Seleção Nacional, que está a disputar a Liga das Nações, o capitão da equipa das quinas preparava-se para abandonar o estádio do Bessa, no Porto, depois de mais um treino, quando, através da janela do autocarro avistou uma criança com um cartaz onde se lia: "Cristiano, dá-me um abraço". 

O jogador da Juventus mandou o autocarro parar de imediato e, com a ajuda dos seguranças permitiu que Eduardo Moreira, de 11 anos, entrasse na viatura e o abraçasse, acabando mesmo por tirar uma foto com o fã.

A carregar o vídeo ...
Por detrás dos 11 anos de Eduardo Moreira, está uma história de força e coragem. Muito pequeno, com pouco mais de 1 ano de vida, foi-lhe diagnosticada leucemia. Aos 2 anos, recebeu o primeiro transplante de medulo óssea mas o problema de saúde não ficou resolvido. 

Eduardo vive na Trofa e é portador de uma doença rara, denominada de enxerto contra o hospedeiro, que se traduz numa bactéria no sangue que afeta a imunidade dos órgãos para a qual não existe cura. 

Bem disposto e carinhoso, o jovem conquista o coração dos que pela sua vida passam. O seu maior sonho é chegar a Presidente da República para "mudar o mundo" e ajudar todos aqueles que sofrem com a mesma patalogia.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável