
Tânia Ribas de Oliveira está debaixo de fogo por ter entrevistado um conhecido líder nacionalista de extrema-direita, condenado no caso do assassinato de Alcindo Monteiro, no programa 'A Nossa Tarde', da RTP.
O programa foi emitido no dia 24 de outubro para apresentar uma família com trigémeos. O pai convidado, Nuno Cláudio Cerejeira, é sobrinho-neto do cardeal Cerejeira, do Estado Novo, proprietário do Club 38, vocalista dos BiBo (Blood in Blood out), com ligaçõers a grupos de extrema-direita como os Hammerskins Portugal ou a Nova Ordem Social, e um dos condenados nas agressões racistas de 1995 – teve uma pena de prisão suspensa de dois anos e dois meses.
Nas imagens, Cláudio aparece com um dos filhos trigémeos ao colo enquanto a mulher, Cláudia, fala quem é o bebé mais calmo. No Instragram do programa de Tânia, a produção apresenta os convidados como "uma família maravilhosa".
"Chamar preto a alguém não é crime. Agressões há todos os dias em Lisboa. Não estive envolvido em nenhuma e não me arrependo de nada do que fiz", disse Cláudio em 2016 ao 'Expresso' enquanto era investigado noutro processo de agressão racista.
O SOS Racismo emitiu um comunicado afirmando que "não só condena a normalização da imagem de um indivíduo racista e que perfilha assumidamente a ideologia fascista, como exige esclarecimento e tomada de posição pela Tutela da televisão pública, pelo conselho de administração e direção editorial da RTP".