
A polémica rebentou na semana passada. Elisabete Silva, que tentou que Toy reconhecesse a paternidade do seu filho Gabriel, morreu aos 53 anos de idade. Em 2007, Elisabete tinha acusado Toy de ser o pai do seu filho Gabriel. Apesar das acusações da cabeleireira, com quem Toy assumiu ter tido um caso, o cantor conseguiu provar em tribunal, através de 2 testes de ADN, que não era o pai do menino, que tinha na altura 3 anos.
Apesar das acusações da cabeleireira, com quem Toy assumiu ter tido um caso, o cantor conseguiu provar em tribunal, através de 2 testes de ADN, que não era o pai do menino, que tinha na altura 3 anos.
Contactado pela imprensa, Toy reagiu de forma surpreendente à triste notícia da morte da ex-amante. "Todos os dias morrem pessoas. Tenho muita pena", atirou. Criticado, o cantor de Setúbal, de 55 anos de idade, sentiu necessidade de vir a público justificar as palavras da polémica. Convidado de Júlia Pinheiro, na tarde de segunda-feira, Toy não se escusou a nenhuma pergunta. Com o àvontade que lhe é reconhecido, o cantor falou de tudo, até do adultério que cometeu no passado.
O cantor admite ter conversado com os jornalistas e que, depois de muito insistência, atirou: "Todos os dias morrem pessoas e nascem, felicidade para quem nasce, tristeza para quem morre".
Toy diz-se "magoado" com a forma como as suas palavras foram tratadas. "As pessoas vão ler aquilo e o que é que vão pensar, que sou insensível, mau caráter", lamenta.
"Nunca desejei mal a ninguém, perdoei a indemnização, prestei-me a tudo aquilo que fosse necessário, mas isto ninguém diz. (...) Foi uma coisa tão passageira, tão normal e eu nunca violei ninguém, nunca enganei ninguém, toda a gente sabia que eu era casado. Se alguém cometeu alguma coisa de mais grave, provavelmente é uma mulher que sabe que o homem é casado e o tenta para ir para a cama", defendeu.
"Eu já disse que tenho defeitos e um dos meus defeitos do passado é que não podia ver uma árvore com uma saia", assumiu Toy sem esconder que tinha traído a mulher, já que quando o cantor teve o caso com, a agora falecida, Elisabete Silva, era casado.