
Diogo Carmona, de apenas 22 anos, foi atropelado por um comboio no final de tarde deste sábado, dia 26. O acidente foi tão grave que o rapaz teve ser sujeito à amputação do pé direito, no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa. Até à data a Polícia está a investigar as causa deste acidente.
No entanto, na redes sociais já corre que este poderá não ter sido um acidente, mas sim uma tentativa do jovem de acabar com a sua própria vida. Segundo o site da TV7 Dias, o relato desta possibilidade é feito através da conta de Facebook de uma conhecida do ator.
"A primeira vez que vi o Diogo foi na televisão. Puto giro, desenrascado, cheio de pinta. Mais tarde, comecei a vê-lo pelos skate parques deste país. Trocámos uns sorrisos e uns beijinhos de circunstância, sempre educado, sempre empenhado nas suas manobras.", começa por contar. É então que explica que nem tudo estava bem na vida do rapaz:
"Um dia a mesma televisão que me apresentou o Diogo menino, deu-me a conhecer o Diogo com problemas, o Diogo com doenças do foro psicológico complicadas (não serão todas?), com dificuldades familiares sérias… mas o Diogo permanecia por ali no skate parque e continuava a espalhar sorrisos e beijinhos de circunstância."É neste seguimento que a "amiga" de Diogo fala na possibilidade de uma tentativa de suicídio: "Ontem o Diogo quis pôr termo à vida numa linha de comboio… hoje o Diogo tem menos uma perna… O Diogo dificilmente conseguirá voltar a fazer a única coisa que o distraia – o skate!"
EM GUERRA COM A MÃE
Há cerca de um ano, Diogo Carmona acusou a mãe, através das redes sociais, de lhe ter roubado "centenas de milhares de euros". Na altura, a progenitora, Patrícia Carmona, defendeu-se através de um comunicado enviado para a SIC.
"O Diogo sabe que tem um problema de saúde. O Diogo tem diagnosticado um distúrbio de personalidade. Está uma reavaliação a decorrer para ver ser é borderline ou transtorno de personalidade paranóico. Aquilo que me acusa em termos de gestão de finanças existem lugares próprios para o fazer, não é na comunicação social, não vou comentar a mentira que está publicada nas redes sociais. Os dados que o Diogo relata não correspondem à verdade", explicava.