
Diogo Carmona tornou-se uma cara conhecida do grande público graças à personagem Tomás em ‘Floribella’, da SIC.
Depois de ter participado na novela infanto-juvenil da estação de Carnaxide, o jovem ator integrou vários projetos. Fez ainda parte do elenco da sétima temporada de ‘Morangos com Açúcar’.
Agora, longe dos holofotes, o artista, de 21 anos de idade, denuncia, através das redes sociais, um alegado caso de roubo familiar, realizado pela própria mãe, Patrícia Carmona, que chegou a ser agente do filho.
"Aos 18 anos foi-me prometido pela minha mãe que iria ter acesso a essa conta. Aos 19, descobri que a minha mãe me tinha roubado centenas de milhares de euros, entrei numa fase depressiva e afastei-me de todos", começa por escrever Diogo Carmona.
Afastado da ficção, Diogo assume que viveu uma fase menos feliz e acusa a progenitora de ter usado essa situação para o prejudicar.
"A minha mãe aproveitou o facto de eu estar um pouco em baixo para me internar numa ala de psiquiatria como doente (caso a pusesse em tribunal ela ia alegar que eu era maluquinho e não tinha responsabilidade para gerir dinheiro). Quando confrontada pelo resto da minha família disse que ainda restava dinheiro: mentira", acusa.
O jovem ator explica que a mãe o acusou inúmeras vezes de violência doméstica.
"Continuei a viver com a pessoa que pior me fez até à relativamente pouco tempo, depois de ter chamado a polícia várias vezes a nossa casa a alegar que lhe fazia violência doméstica", continua.
"Conseguiu expulsar-me de casa, fiquei em casa de amigos e familiares. Não se preocupou com a minha sobrevivência, deixou-me às mãos do destino e de amigos, que não tinham maturidade para perceber a situação", acrescenta.
Sem trabalho e sem meios de sustento, Diogo mudou-se para a casa dos avós paternos.
"Estava de momento a morar em casa dos meus avós paternos (sendo que o meu pai nunca foi presente) e hoje os meus avós mostraram que tal como a minha mãe tinham o plano de me deixar na miséria e provocaram voluntariamente uma briga comigo. Agrediram-me com um taco de golfe, com o meu skate entre outros objetos e ligaram para a polícia a dizer que eu é que tinha começado tudo. Fui levado para o hospital pela ambulância e deixaram-me sozinho no hospital", denuncia.
Desesperado, o jovem artista pede auxílio.
"Acho que preciso de ajuda de pessoas que não me querem mal", finaliza.
A FLASH! entrou em contacto com a progenitora do jovem ator, Patrícia Carmona, que reagiu pela primeiras vez às incriminações do filho.
"As acusações não correspondem à verdade. Obviamente não vou falar mal do meu filho. Agradeço o contacto, mas não vou fazer comentários sobre esse assunto", revelou.
O site FLASH! falou ainda com Sandra Silva, também atriz e uma das amigas mais próximas de Diogo, que descobriu a situação após a denúncia do ator.
"Tive conhecimento desta situação através das redes sociais. O Diogo é um dos meus amigos mais chegados, trabalhamos juntos desde muito novos. Tenho um enorme carinho por ele e pela família", disse.
Diogo Carmona não respondeu a nenhum dos contactos feitos pelo site FLASH!.