'
C-Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

C-Studio

Infeções urinárias? Não, obrigada!

São recorrentes, desconfortáveis e, muitas vezes, dolorosas. Se já as assumes como normais, está na altura de mudares de hábitos!
20 de julho de 2022 às 10:49

Começa com uma vontade súbita de ir mais vezes à casa de banho. Quando vais, dói. Arde. Há sempre a sensação de bexiga cheia. Familiar, certo? Uma infeção urinária não é rara – estima-se que metade das mulheres em todo o mundo sejam afetadas por algum tipo de infeção do trato urinário (ITU) –, mas isso não a torna menos problemática. É incómoda e acaba mesmo por afetar o dia a dia.

Tratar uma infeção urinária é imperativo – e não se deve apenas esperar que passe –, mas agora é possível agir preventivamente. Cystalia é um suplemento alimentar que foi formulado a pensar nas mulheres que têm infeções urinárias recorrentes. Mas há mais. Deixamos-te três hábitos que te poderão ajudar.

Atuar na prevenção


90% das infeções do trato urinário são cistites1. Os sintomas incluem o aumento da frequência e urgência, dor e ardor, mudança no cheiro e na coloração da urina (turva), sangue na urina e dor na zona púbica. Além de frequentes, há também uma tendência para recaídas, motivo pelo qual é importante manter o equilíbrio do trato urinário.

SYMBIOSYS Cystalia, da Biocodex, é o suplemento alimentar que te ajudará a manter o equilíbrio do trato urinário, formulado com bactérias probióticas que ajudam a controlar as bactérias nocivas no trato urinário. O suplemento alimentar contém ainda arando vermelho. Este ingrediente têm estudos onde demonstra a sua capacidade de ajudar a prevenir a aderência de bactérias à bexiga.

Uma saqueta de manhã é o suficiente para manter o sistema urinário equilibrado.

Hidratação e alimentação têm um papel preponderante


Uma infeção urinária não se cura com "beber muita água", mas pode reduzir as hipóteses de a teres. Claro que há outros fatores e que, perante a proliferação de bactérias nocivas, a água não as eliminará. Mas beberes regularmente água ajudará a que o teu sistema urinário seja limpo e não passe muito tempo em repouso.

A alimentação também deve ser cuidada, sobretudo em alturas de cistite, uma vez que alguns componentes poderão irritar mais a bexiga.

A higiene é fundamental!


Quando falamos de doenças do trato urinário, falamos de algo interno – bexiga, rins e uretra poderão sofrer com este mal. O que ainda não referimos é que, muitas vezes, as cistites acontecem por migração das bactérias E.coli do reto para a bexiga e uretra. Uma boa higiene previne migrações e evita contactos que poderão tornar-se nocivos. Em fases específicas da vida da mulher, onde há menor presença de lactobacilos protetores, a higiene com produtos específicos e tomar SYMBIOSYS Cystalia ajudarão a manter o equilíbrio do sistema urinário.

1) Cistite não complicada na mulher. Associação Portuguesa de Urologia. Setembro 2008

SUPLEMENTO ALIMENTAR. Toma diária recomendada é de 1 saqueta. Os suplementos alimentares não substituem uma dieta variada nem um estilo de vida saudável. Para mais informações consultar a rotulagem. Contacto: Biocodex Unipessoal Lda., Avenida Da República 18, 11°, 1050-19 Lisboa, NIPC 515036684. Email:info@biocodex.pt. Tel:211319134

1) Cistite não complicada na mulher. Associação Portuguesa de Urologia. Setembro 2008

C.0004/2022

Partilhar