
Diz quem sabe que o tempo é o grande fator de diferenciação no que toca à organização de um casamento. Quanto mais tempo tiver para pesquisar e comparar, melhores são os preços que encontra. E reservar com bastante antecedência também faz toda a diferença. Mas, como o tempo não paga contas, precisamos de dinheiro. Sem ele, não há casamento, mesmo que low-cost.
Assim, deve começar por ver quanto tem e quanto está disposto a gastar. É o passo seguinte e uma ajuda muito importante e que faz toda a diferença.
Se procura um Crédito Pessoal sem finalidade específica, com um processo de contratação simples, rápido e 100% digital para as suas compras, viagens e projetos pessoais, então... o crédito do Banco Primus é para si! Ligue 21 446 8900 (custo de chamada nacional para rede fixa) ou visite o site www.bancoprimus.pt e faça a sua simulação.
O Banco Primus tem mais para lhe oferecer. Ao subscrever o Crédito Pessoal Banco Primus, receberá, automaticamente, um voucher de 300 euros que poderá trocar pelas melhores experiências de beleza e bem-estar, atividades desportivas, em família, a dois ou individuais, para desfrutar antes ou depois do seu casamento.
Neste tutorial explicamos como poderá solicitar o seu crédito pessoal de forma simples, rápida e 100% digital, através do simulador online, em apenas cinco passos:
Com o orçamento definido, fazer a lista de convidados é a tarefa que se segue. Convide apenas quem gosta e faz questão de ter presente num dia tão importante. Aos outros, caso tenha de se justificar, explique que o orçamento (mesmo com a ajuda do Crédito Pessoal Banco Primus) era limitado. E tenha sempre em atenção a famosa “regra” de um evento: no mínimo, 10% das pessoas convidadas não vão poder ir.
Em função do número de pessoas, escolhe-se o espaço. Se não fizer questão de casar num local específico, há opções que podem ajudar a diminuir, e muito, o valor a pagar pelo aluguer. Pensar fora da caixa é a chave do segredo. Alugar uma casa particular, uma quinta rural ou antigos armazéns, por exemplo, são hipóteses mais económicas e originais e que podem diminuir consideravelmente o valor final.
Optar por um dia de semana ou fora da época alta (que é entre maio e setembro) são outros truques que ajudam a baixar o orçamento. E ter sempre em conta a opinião consensual dos sites de casamentos, assim como de quem os organiza: quando se pede um orçamento não se deve referir que é para um casamento. Dizem os especialistas na matéria que o preço aumenta substancialmente quando esta palavra é referida. Assim, pedir um orçamento para um evento, ou uma festa, sem especificar o que é, pode ser meio caminho andado para poupar dinheiro.
O catering é o mais importante para muitas pessoas, mas é também uma fatia muito considerável do bolo orçamental. Existem várias formas de diminuir o valor sem comprometer a qualidade, como não incluir mais do que um prato no menu, ou optar por self-service em vez de serviço sentado. Fica mais leve, tanto a festa como a conta. Caso consiga negociar um valor com as bebidas à parte, pode comprá-las num supermercado e poupa ainda mais.
O vestido de noiva é sempre aquela peça que se sabe à partida que é cara. Um vestido novo e de qualidade custa, em média, entre 2000 e 3000 euros. Mas sendo para usar um dia, mesmo que seja um dos mais importantes da sua vida, valerá a pena tamanho investimento? Há cada vez mais opções que nos ajudam a encontrar um vestido de sonho e com valores bem mais simpáticos.
Porque não o vestido da mãe ou de alguém importante da família, adaptado a si? Ou, entrando na moda da sustentabilidade, que ajuda tanto o ambiente como a carteira, é possível comprar vestidos de marcas boas (e caras) em segunda mão. O valor fica muito mais acessível, a começar nos 500 euros, e o vestido parece novo, uma vez que foi tratado e limpo e pode ser ajustado ao corpo de quem o compra. Se não fizer questão de ficar com o vestido, também é possível alugar. Há lojas que alugam desde o vestido de noiva, saiote e acessórios até ao fato do noivo e das crianças das alianças.
Para quem não prescinde de um vestido novo, as lojas de vestidos low-cost ou as coleções antigas das lojas mais conceituadas são uma boa opção, com uma oferta diversificada e mais em conta.
Ir de viagem a seguir ao casamento é aquele sonho que todos têm e que é possível de alcançar. Escolher viajar na época baixa é um dos melhores truques para encontrar bons preços e vale bem a pena, sobretudo se for para climas mais tropicais, onde a temperatura é agradável durante todo o ano.
Caso opte por ficar mais perto de Portugal, as ilhas dos Açores e da Madeira ou os países da Europa podem ser uma boa escolha, optando por alojamentos locais, férias não muito longas e tendo sempre em conta o Banco Primus, que apresenta uma oferta diversa de financiamento pessoal simples, 100% digital e com resposta imediata ao seu pedido em menos de 24 horas.
Uma mão-cheia de vantagens que vão fazer com que o seu casamento seja possível, inesquecível e a um preço acessível.
A presente página é oferecida pelo Banco Primus S.A. registado junto do Banco de Portugal sob o n.º 246