
Depois de revelar no Brasil que lutava contra um cancro de pele há 2 anos, Roberto Leal veio a Portugal falar sobre a doença e não conseguiu conter as lágrimas em direto.
"Quando me vi no hospital para tomar o meu primeiro banho e de repente uma pessoa de 2 metros por 1 de largura me pega nos braços e me coloca debaixo do chuveiro, quando eu não conseguia mexer um dedo, vi o quanto era pequeno", disse Roberto Leal em conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes no 'Você na TV'.
O cantor de 67 anos de idade explicou ainda que passou por "3 operações seguidas" e ficou com "7 cortes no corpo".Agarrado à sua fé, Roberto esteve ao longo do programa a tentar explicar aos fãs que "há solução para todos os problemas".
O músico português emigrado no Brasil era portador de um melanoma. "Faz imunoterapia [para ativar o sistema imunitário], em ciclos de 21 dias, que está a evoluir de uma maneira muito positiva", comentou na altura o médico do músico, Renan, numa entrevista no 'Domingo Show', da TV Record.
Roberto Leal morreu esta madrugada, aos 67 anos, em São Paulo, onde estava internado num hospital.