
Na sequência da confissão do cantor canadiano luso-descendente Shawn Mendes, de 26 anos de idade, em que falou sobre sua sexualidade durante um espectáculo do tour 'Friends and Family at Red Rocks', no Colorado, nos Estados Unidos. "A verdade sobre minha vida e minha sexualidade é que, como qualquer uma pessoa, estou a descobri-la. Às vezes não sei mesmo e outras vezes sei. É muito assustador porque vivemos numa sociedade que tem muito a dizer sobre isto", desabafou o cantor aos fãs, antes de apresentar a nova música 'The Mountain'
Quem não tem dúvidas nenhumas e está bem resolvida é Sara Norte, de 39 anos, a comentadora do programa 'Passadeira Vermelha', na SIC Caras, que nada esconde do público sobre a sua vida privada. E foi quando o tema Shawn Mendes veio à baila que a também atriz relembrou que a sua sexualidade é o segredo mais mal guardado de Portugal.
"Eu sou bissexual, digo já. E afirmo com toda a liberdade do mundo porque não tenho qualquer tipo de problema com isso, é uma escolha minha. Aliás, não fui eu que escolhi, é o que eu sou", declarou Sara Norte, que ainda argumentou em defesa da privacidade e da liberdade de cada um se assumir, ou não: "As pessoas não têm que assumir a sua sexualidade, se gostam daquilo ou do outro. Acho que as pessoas têm que gostar de si próprias para depois gostarem de outros".
Várias vezes noiva de Vasco Vala, com quem namora há cerca de oito anos e com quem poderá casar em breve, Sara Norte não esconde que há quase dois anos assumiu que teve uma namorada quando esteve presa em Algeciras em 2012, depois de ter entrado em Espanha, vinda de Marrocos, com 800 gramas de haxixe no estômago.
Antes de ser detida, Sara trabalhou no Deluxe Clube, um bar de striptease, em Lisboa, facto que o pai, o ator Vítor Norte, desconhecia. "Estou estupefacto! Estou chocado (...) Não tenho falado com ela regularmente", afirmou o ator, que voltou a relacionar-se com a filha depois deste episódio.