
A doação foi anunciada no Instagram. "Quando começámos este ano, nunca imaginámos como [o coronavírus] alteraria as nossas vidas de forma tão dramática. Não importa quem és ou de onde és, esta pandemia vai afetar-nos a todos. E para os mais vulneráveis do mundo, o pior pode estar ainda por vir", lê-se no post.
O dinheiro foi doado a associações como a Direct Relief, Feeding America, Partners in Health, ao fundo de solidariedade da Covid-19 da Organização Mundial de Saúde e ao Comité Internacional de Resgate, entre outras. As receitas destinam-se a bancos alimentares locais, à aceleração de testes em países como o Haiti e o Malawi, e à compra de equipamentos de proteção para profissionais de saúde. Também vão ser entregues a comunidades de nativos norte-americanos.
Recorde-se que Rihanna entrou na lista da 'Forbes' das mulheres mais ricas da América em 2019 e lidera mesmo a lista das cantoras mais ricas do mundo, com uma fortuna de 600 milhões de dólares (560 milhões de euros, no câmbio atual).