'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Justiça

"A casa era uma pocilga, uma imundice!" Maradona morreu em condições lastimáveis e impróprias

"Não merecia morrer num lugar assim!" Começou finalmente o julgamento contra sete dos oitos profissionais de saúde acusados de serem os responsáveis pela morte da maior estrela de futebol de todos os tempos.
15 de março de 2025 às 12:21
"A casa era uma pocilga": Foi assim que morreu Maradona e as filhas demandam justiça.
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona

Diego Armando Maradona morreu aos 60 anos, no dia 25 de novembro de 2020. Esta quinta-feira, dia 13 de março, realizou-se mais uma sessão do julgamento que decorre na  Argentina contra sete dos oito profissionais de saúde que acompanhavam o antigo jogador de futebol nos últimos dias de vida. 

O advogado das filhas de Maradona, Fernando Burlando, afirmou no Tribunal Oral Criminal Número 3 de San Isidro, em Buenos Aires, que "a casa era uma pocilga, uma sujeira poucas vezes vista", referindo-se ao local onde o argentino morreu. 

Fernando Burlano, apresentou uma maquete para mostrar as condições da propriedade e sublinhou que era "inapropriada para um internamento domiciliário". Explicou ainda que a casa de banho tinha menos de um metro de largura e era de difícil acesso. "Aquilo que pretendo é que descrevam a sujeira que aquilo era", afirmou o advogado. 

Concluiu denunciando a distância a que os enfermeiros se mantinham de Maradona, que tornava impossível que o ouvissem quando o mesmo se queixava ou pedia algo. O julgamento prossegue no dia 18, próxima terça-feira, com as declarações dos polícias e dos comissários que chegaram primeiro ao local do óbito. 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável