
Há mais de um mês que a vida de Rute Cardoso, a viúva de Diogo Jota, como que parou. A morte do marido, de forma trágica, num acidente de automóvel, deixou-a a braços com um enorme vazio e desafios para o futuro, nomeadamente a educação dos três filhos sem o seu grande parceiro de vida.
A sequência de acontecimentos tem sido dolorosa. Assinalou o primeiro aniversário de casamento sem o jogador do Liverpool - o que a levaria a quebrar o silêncio nas redes sociais - e esta quinta-feira, dia 14, voltaria ao Instagram para lembrar que a dor não lhe dá tréguas, lembrando que o seu deixou de ser um aniversário feliz.
No dia em que se assinala o seu nascimento, Rute partilhou uma memória de há três anos. Na imagem surge Diogo Jota e o filho mais velho, Dinis, quando era ainda o único menino do casal. “My perfect kind of birthday” ou, em tradução literal “O meu tipo de dia de aniversário perfeito”, pode ler-se na legenda.
Um dia de dor em que Rute tenta fazer como até aqui: agarrar-se ao amor pelos filhos para encontrar um caminho para a sua vida.