'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

A relação de Cristina Ferreira com o dinheiro! Será mesmo uma "chatice"?

Quando a apresentadora regressou à TVI, em 2020, a Media Capital avançou com uma proposta cerca de 1 milhão de euros acima do que ela recebia na rival SIC.
13 de novembro de 2022 às 18:19
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
pub
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
pub
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira

Já muito se escreveu sobre o discurso em inglês de Cristina Ferreira na Web Summit. Mais do que a língua que a traiu várias vezes, é o conteúdo da mensagem que mais tem sido escrutinada nas muitas críticas que se podem ler nas redes sociais, um dos meios de comunicação privilegiados pela apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

A humorista Joana Marques usou o humor para dissecar a o discurso de Cristina no maior palco de tecnologia que acontece em Lisboa. A também radialista divertiu-se igualmente com a parte do discurso sobre o tema "dinheiro". "A Cristina sabe que o dinheiro não é importante", salienta a humorista e recorda o que a apresentadora do Big Brother disse sobre o assunto: "O dinheiro não interessa, mas vocês podem estar a pensar que digo isso por sou uma mulher rica, e tenho um salário espectacular".

Joana Marques para tudo e vaticina: "A Cristina vai acabar num mosteiro. Em vez de passar a mensagem de que qualquer um pode vencer, não vale a pena porque ser rico é uma chatice que não se deseja a ninguém", critica a humorista.

Estas palavras da estrela da TVI surgem num momento em que assume um discurso derrotista e em que a sua situação profissional na TVI não é das melhores, fator que ficou bem patente quando, na sua palestra motivacional perante 3 mil pessoas em Gondomar, uma iniciativa a que chamou 'Cristina Talks', chorou e afirmou que esteve para se demitir da TVI, e onde terá faturado cerca de 60 mil euros.

Mas Cristina Ferreira tem uma relação com o dinheiro muito especial, com um salário milionário na estação de Queluz de Baixo, mesmo sem ter recebido qualquer ordenado como administradora executiva do grupo em 2021.

Recorde-se que, aquando da mudança de Cristina da SIC para a TVI, em julho de 2020, e de acordo com o 'CM', a Media Capital avançou com uma proposta na ordem dos 2,6 milhões de euros por ano em termos de salário para a contratar, valor acima dos cerca de 1 milhão de euros por ano que a apresentadora auferia na SIC, com a qual se mantém em litigio por ter rescindido unilateralmente o contrato. Além disso, tornou-se acionista da Media Capital e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. É administradora não executiva desde novembro de 2020.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável