
Ljubomir Stanisic, de 42 anos de idade, prepara-se para estrear o seu novo programa na SIC, 'Hell's Kitchen Portugal', numa guerra de audiências, aos domingos à noite, nunca vista com Cristina Ferreira, na TVI, mas nem tudo são motivos para sorrir. Pelo contrário. Afinal, o chef jugoslavo será ouvido já esta terça-feira, dia 23, em debate instrutório, uma vez que está acusado de corrupção ativa e desobediência, pelo Ministério Público, no processo 'Dupla Face'.
Alegadamente, o cozinheiro, que trocou a TVI pela SIC em 2020, a troco de 15 mil euros por mês, subornou um agente da PSP, com uma garrafa de rum, e violou as regras de confinamento obrigatório em abril de 2020. Terça-feira, deverá saber se terá de enfrentar um julgamento. O caso, recorde-se, envolve mais de 20 arguidos, entre eles dois elementos das forças policiais, suspeitos de serem os cabecilhas de uma rede de tráfico de droga, e está a cargo do superjuiz Carlos Alexandre.
Remetido ao silêncio, a verdade é que o Ministério Público parece ter em mãos provas de que Ljubomir Stanisic foi ajudado por agentes da PSP a atravessar a Ponte 25 de Abril, numa altura em que o País estava confinado, para ir passar um fim de semana a Grândola. Os telefonemas foram escutados pelas autoridades, bem como as mensagens trocadas entre o chef e Nuno Mariano.