
Há um ano e meio, Maria Botelho Moniz vivia provavelmente o melhor e o pior que uma mulher poderá sentir. Feliz, empoderada e realizada com o nascimento do primeiro filho, Vicente, abdicara, à semelhança de muitos profissionais televisivos, de uma licença de maternidade completa para não perder o comboio das oportunidades na TVI.
Desde a sua saída de antena que o futuro estava decidido: a apresentadora não teria de se preocupar porque o lugar no 'Dois às 10' estaria à sua espera. Só que, à última hora, deixou de estar. Cristina Ferreira, que a substituíra no formato, foi informada por José Eduardo Moniz que o projeto não era mais temporário, e Maria, numa altura naturalmente mais vulnerável em que a estabilidade é urgente e necessária, acabaria por ser remetida para outro formato.
Agora, a apresentadora da estação de Queluz de Baixo vê reconhecido o seu esforço e profissionalismo com José Eduardo Moniz a ser obrigado a dar o braço a torcer e a entregar-lhe uma aposta da TVI para este verão. Maria Botelho Moniz vai conduzir o 'Big Brother', com estreia marcada já para a próxima segunda-feira, dia 30.
Por toda esta montanha russa de emoções, a comunicadora andará mais sensível. E isso viu-se na sua primeira ida à casa do 'Big Brother' para visitar os finalistas. A apresentadora acabou surpreendida pela 'Voz' e não conteve a emoção: "Brindemos a si! A Maria, que poderia ser pasteleira a julgar pela quantidade de doces que já associou aos meus concorrentes, e na verdade se os trata como doces é porque a Maria sabe ser o ingrediente que adoça esta casa mesmo nos dias mais amargos", começou por se ouvir enquanto Maria se mostrava feliz.
"É a Maria que entra em cada brincadeira, a cada adivinha, a cada desafio, com entusiasmo e com aquele brilho nos olhos que a caracteriza. É a Maria que conduz com leveza, com empatia, com a magia de quem faz de cada emissão um bocadinho mais casa. Agora, está prestes a iniciar uma nova aventura e eu desejo-lhe toda a sorte do mundo. Sei que não lhe vai faltar coragem, sensibilidade, sentido de humor e, claro sucesso", disse a 'Voz' a uma Maria Botelho Moniz visivelmente emocionada.
E terminou a 'Voz': "Como costuma dizer 'é um prazer, uma honra e um privilégio', pois saiba que é uma honra ouvi-la e um privilégio partilhar este caminho consigo. Um brinde à mulher que comunica com o olhar, escuta com o coração e encanta com esse sorriso. Obrigado, Maria. Um brinde a si."