
No passado dia 18 de março, decorreu o espectáculo 'Maravilhoso Coração', um evento de homenagem a Marco Paulo, no Capitólio, em Lisboa. O concerto foi organizado e protagonizado pelo cantor Telmo Miranda, que era backing vocals e amigo próximo de Marco Paulo há muitos anos.
Contudo, apesar do herdeiro Dudu ter marcado presença - e, inclusivamente, ter sido atacado por uma fã do cantor no final do evento - os familiares de Marco Paulo queixaram-se de não terem sido convidados.
Pedro da Silva, um dos sobrinhos do cantor, lamentou que nenhum familiar de sangue tivesse recebido convite, para grande tristeza de todos.
"Temos todo o orgulho em homenagear e estar presentes nas homenagens ao nosso tio, mas infelizmente e com tristeza nossa, nem eu, nem ninguém da família do Marco Paulo recebeu qualquer convite para estarmos presentes nesta referida homenagem", afirmou na altura à 'Nova Gente'.
Agora, Telmo Miranda viu-se obrigado a explicar o que aconteceu, garantindo que enviou efetivamente um convite... mas que este não chegou.
"Muita coisa tem sido dita, e que há oportunismo e que estamos a ganhar todos muito dinheiro à custa do Marco Paulo. Só quero esclarecer umas coisas. É uma obrigação moral. Nenhum músico vive do ar, é verdade. Tenho, felizmente, o aval dos seus compadres e dos seus familiares diretos", começou por garantir.
"Houve um convite direcionado ao sobrinho Pedro Silva, de quem sou amigo há muitos anos. O convite, que foi enviado por WhatsApp mas, por algum motivo, ele não o recebeu. Eu achei que ele não tinha respondido porque, infelizmente, o Marco perdeu um irmão após a sua morte. Portanto, achei que a família estava de luto e não insisti. Aqui fica o meu pedido de desculpas por não ter insistido", rematou.