
Nininho Vaz Maia foi alvo de buscas no âmbito de uma operação da Polícia Judiciária que visa o combate ao tráfico de droga por via aérea.
Os agentes da PJ iniciaram as buscas esta terça-feira na casa do cantor, logo às 7 da manhã, de acordo com o 'Correio da Manhã'.
Os visados estendem-se até à Margem Sul do Tejo e duas pessoas já foram detidas. Contudo, Nininho Vaz Maia não foi alvo de mandado de detenção, já que a PJ não terá encontrado indícios relevantes na casa do cantor.
A operação é da responsabilidade da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ.
Recorde-se que, em 2013, Nininho Vaz Maia esteve em prisão domiciliária por envolvimento numa rixa, durante um ano e meio. Como tinha antecedentes criminais, acabaria por ficar a cumprir pena em casa com pulseira eletrónica.
E foi precisamente durante esse período menos positivo da sua vida, que o músico deu início à sua carreira. Farto de estar em casa sem nada para fazer, Nininho começou a explorar a música. O que começou por ser um entretém evolui para algo mais, até atingir o êxito que hoje é público e conhecido.
Nininho Vaz Maia, de origens ciganas, é um dos músicos do momento principalmente graças ao seu primeiro álbum 'Raízes', lançado em 2021, às suas participações em programas como 'All Together Now', na TVI, e 'The Voice Portugal', na RTP1, mas, também pela sua música diversificada que mistura os ritmos flamencos com a música pop.