
A gala de os Globos de Ouro voltou a brilhar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, na noite de domingo, 29, para premiar os melhores atores e personalidades do ano nas categorias de cinema, teatro e entretenimento. Este ano com a inovação de alargarem as nomeações a figuras de outros canais, em plena guerra pelas audiências.
O espetáculo televisivo apresentado por Cristina Ferreira decorreu sem sobressaltos – a não ser a troca de envelopes de João Manzarra e da costureira da apresentadora das manhãs da SIC, num momento à Óscares de Hollywood –, nem rasgos de genialidade ou humor.
Talvez o mais divertido tenha vindo precisamente da concorrência – exceção feita a César Mourão que não se deixou intimidar pela solenidade do momento e conseguiu arrancar algumas gargalhadas à plateia, de puro improviso –, quando Ricardo Araújo Pereira foi agraciado com o prémio de Personalidade de Humor.
Esse foi também o momento de algum constragimento para a diretora de programas da TVI, Felipa Garnel, presente na sala do Coliseu de Lisboa, acompanhada pelo marido, Nuno Lobo Antunes, e pelo diretor de Informação da TVI, Sérgio Figueiredo. Mas vamos por partes. Não podendo comparecer na gala da SIC, Ricardo Araújo Pereira gravou um vídeo a agradecer prémio. Brincou com todos os clichés destas coisas dos agradecimentos de prémios e acabou o vídeo a ler 'Os Maias', de Eça de Queiroz.
Sem esquecer a guerra de audiências, Cristina Ferreira não deixou passar o momento para brincar com a situação. "Ricardo Araújo Pereira na SIC", disse acompanhando a frase com uma ruidosa gargalhada, para desconforto de Felipa Garnel, a ser apanhada pelas câmaras de sorriso forçado.
Maior desconforto ainda, quando se fala de forma insistente que o humorista pode estar a caminho da estação de Paço de Arcos, depois de já terem acontecido algumas conversas com Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC.