
O momento foi recordado no documentário sobre a sua vida para a Prime Video e, apesar de já terem passado vários anos, Carolina Patrocínio assume que ainda lhe custa muito reviver o momento.
A apresentadora tinha apenas 19 anos quando perdeu o namorado, o ator Francisco Adam, que morreu vítima de um trágico acidente de automóvel.
"Foi revisitar um ano da minha vida muito triste, muito pesado… era uma miúda", contou, em conversa com Júlia Pinheiro, acrescentando que passou por tudo sozinha. “Eu nunca tive nenhum coach, nenhum media training para andar nisto e, portanto, fui sempre autodidata."
Na altura, o luto era algo novo para Carolina que, naquela altura da sua vida ainda não tinha vivido uma grande perda. "Eu nunca tinha perdido ninguém sequer próximo do meu círculo. Hoje em dia é diferente, já perdi a minha avó, que era uma figura incontornável da minha família, mas na altura parece que não se vê a luz ao fundo do túnel, parece que, de repente, é uma vida de escuridão."
Hoje, recorda que ultrapasadas todas as fases do luto, o marido, Gonçalo Uva, acabaria por ter um papel fundamental em todo o processo. "Eu tive de passar por todas as fases do luto, que vim a saber mais tarde que eram naturais. Uma revolta, ficar chateada com a vida no geral, tornar-me mais rebelde, perder a confiança. Mas o tempo vai curando... e apaixonei-me."