
A notícia apanhou tudo e todos de surpresa. Dois anos depois do início, Maria Cerqueira Gomes e Cayetano Rivera colocavam fim à relação. Apesar de a decisão ter sido tomada por mútuo acordo, este não deixa de ser um momento triste para o casal, que vê o projeto de vida em conjunto falhar e começa a definir agora novos horizontes de vida, longe um do outro.
Este será, acima de tudo, um tempo de reflexão, e enquanto Maria Cerqueira Gomes se apoiou nas amigas, rumando com um grupo de mulheres à Comporta, para um evento organizado por Paula Amorim, o conhecido toureiro espanhol refugiou-se num local que, para ele, tem todo o significado: a quinta da família, que ele e o irmão Fran herdaram após a morte da mãe, em 2004.
A quinta, localizada, na Serra de Ronda, em Málaga, foi mandada erguer no início do século XIX pelo famoso toureiro Cayetano Ordóñez, passando de geração em geração até chegar à mão dos irmãos, que a acabariam por transformar num alojamento de charme, pelo qual os hóspedes pagam 700 euros por mês. A quinta tornou-se célebre e recebeu figuras como Mario Vargas LLosa ou Ernest Hemingway.
No entanto, como é muito ampla e tem vários quartos, nunca deixou de ser também refúgio de Cayetano Rivera, que muitas vezes passa momentos agradáveis com o filho nesta quinta, onde agora se recompõe do fim do amor, ao mesmo tempo que recarrega baterias para a Feira de Sevilha, na qual irá participar no próximo dia 10 de maio.