
O melhor jogador do mundo nunca está contente com o que alcança, quer sempre mais. Cristiano Ronaldo nunca escondeu, pelo contrário, faz questão de afirmar uma e outra vez, que quer ser uma lenda viva, bater todos os recordes e ser recordado como o melhor dos melhores. Para isso, o madeirense sempre foi o mais aplicado: o primeiro a chegar aos treinos e o último a sair, uma dedicação sempre reconhecida pelos treinadores dos clubes por onde passou, mesmo quando a relação com eles já não era a melhor, como aconteceu na fase final de José Mourinho no Real Madrid.
Ronaldo gosta de trabalhar intensamente o corpo. Rodeou-se de especialistas que o ajudam a superar os limites da máquina humana, aproveitando a sua boa genética... mas além do lado físico, Cristiano Ronaldo mostra que também trabalha o lado cerebral, blindando-se contra as constantes criticas de que é alvo, apesar dos resultados em campo que não deixam ninguém indiferente.
Assim, o avançado do Real Madrid e da Seleção Nacional gosta de ler livros de auto-ajuda. Desta vez fez questão de posar a ler um, que é um bestseller internacional, e que ajuda a encontrar e a desenvolver as causas do sucesso. 'O sucesso não ocorre por acaso' é o atual livro de cabeceira do futebolista, que partilhou uma foto a ler este livro escrito pelo brasileiro Lair Ribeiro, que já vendeu muitos milhões de livros nos últimos anos.
Este, editado em 2000, aborda questões práticas em como tornar a vida ainda mais produtiva. "Porque é que algumas pessoas conseguem triunfar e outras não?", "Qual é o segredo das pessoas que alcançam o sucesso?", "Como se alcança o sucesso?". O livro dá as respostas, de acordo com o autor, médico cardiologista, que trabalhou em Harvard, e que se baseia na programação neurolinguística, que defende a conexão entre os processo neurológicos, a linguagem e os padrões de comportamento adquiridos através da experiência, e que, diz, "permite aumentar a capacidade cerebral e alcançar o que realmente quer na sua vida".
Cristiano Ronaldo já alcançou muito... mas ainda quer mais.