'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Obsessão

Cristiano Ronaldo estuda para aumentar a capacidade cerebral

O melhor jogador do mundo está rendido ao livro de auto-ajuda que explica as 18 regras do universo para triunfar. Cristiano Ronaldo já conquistou meio mundo, mas quer ainda mais.
01 de junho de 2017 às 10:34
cristiano ronaldo
cristiano ronaldo

O melhor jogador do mundo nunca está contente com o que alcança, quer sempre mais. Cristiano Ronaldo nunca escondeu, pelo contrário, faz questão de afirmar uma e outra vez, que quer ser uma lenda viva, bater todos os recordes e ser recordado como o melhor dos melhores. Para isso, o madeirense sempre foi o mais aplicado: o primeiro a chegar aos treinos e o último a sair, uma dedicação sempre reconhecida pelos treinadores dos clubes por onde passou, mesmo quando a relação com eles já não era a melhor, como aconteceu na fase final de José Mourinho no Real Madrid.

Ronaldo gosta de trabalhar intensamente o corpo. Rodeou-se de especialistas que o ajudam a superar os limites da máquina humana, aproveitando a sua boa genética... mas além do lado físico, Cristiano Ronaldo mostra que também trabalha o lado cerebral, blindando-se contra as constantes criticas de que é alvo, apesar dos resultados em campo que não deixam ninguém indiferente.

Assim, o avançado do Real Madrid e da Seleção Nacional gosta de ler livros de auto-ajuda. Desta vez fez questão de posar a ler um, que é um bestseller internacional, e que ajuda a encontrar e a desenvolver as causas do sucesso. 'O sucesso não ocorre por acaso' é o atual livro de cabeceira do futebolista, que partilhou uma foto a ler este livro escrito pelo brasileiro Lair Ribeiro, que já vendeu muitos milhões de livros nos últimos anos.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo

Este, editado em 2000, aborda questões práticas em como tornar a vida ainda mais produtiva. "Porque é que algumas pessoas conseguem triunfar e outras não?", "Qual é o segredo das pessoas que alcançam o sucesso?", "Como se alcança o sucesso?". O livro dá as respostas, de acordo com o autor, médico cardiologista, que trabalhou em Harvard, e que se baseia na programação neurolinguística, que defende a conexão entre os processo neurológicos, a linguagem e os padrões de comportamento adquiridos através da experiência, e que, diz, "permite aumentar a capacidade cerebral e alcançar o que realmente quer na sua vida".

 Cristiano Ronaldo já alcançou muito... mas ainda quer mais.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável