'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Surpresa

Cristina assume que errou na TVI e fala em fim de ciclo: "Pensei errado durante dois anos"

Cristina Ferreira vitimiza-se perante 10 mil seguidores, fala em "dois anos estranhos" e diz que falhou por se preocupar "com quem" a "queria destruir".
Por João Bénard Garcia | 14 de janeiro de 2023 às 17:29
A carregar o vídeo ...

Cristina Ferreira assumiu erros e fragilidades. E vitimizou-se com os ataques que lhe foram feitos nas redes sociais nos últimos anos. Revelações feitas no seu discurso desta manhã, no Altice Arena, em Lisboa, perante 10 mil seguidores.

A famosa apresentadora garante que não consegue perceber como passou de bestial a besta ao decidir mudar-se da SIC de novo para a TVI e fez um "mea culpa" por as coisas não terem corrido bem na sua nova casa. 

"Todos os dias alguém escrevia que a Cristina era a maior, a Cristina consegue tudo. A Cristina ganha sempre as audiências. Era tão fácil, mas hoje não venho aqui fingir. Os últimos dois anos foram… não consigo aplicar a palavra difícil... mas os últimos dois anos foram estranhos", constata. E explicou as razões para mudar: "Porque quando eu achei que uma decisão tinha sido a mais feliz… Eu queria muito, aquilo que estava a escolher, isso provocou alguma desilusão nas pessoas".

OS PECADOS E ERROS DE CRISTINA

A também diretora e acionista da TVI recorda como se sentiu magoada e maltratada pelo público.

"As pessoas ora escreviam que o programa era espetacular e diziam 'adorei' e de repente escreviam 'és uma grande vaca'. E eu não sei o que é que fiz. Acho que demorei dois anos a perceber isto. Mas fui para a frente. Eu tinha que ir para a frente", assegura. 

Sem se sentir derrotada, fala em mudança: "Acho que a última semana é o fim de um ciclo. Não falarei mais dele porque nós somos o que pensamos. E eu pensei errado durante dois anos. Eu pensei todos os dias em quem me queria destruir e a única coisa em que eu devia ter pensado era no que eu estava a construir".

Depois de uma pausa de segundos a olhar fixa para a plateia, Cristina  dispara: "É por isto que eu tenho que pedir desculpa a todos os que fazem a TVI. Porque vi no olhar deles: ela voltou, nós vamos conseguir, vamos ser capazes... e nós já conseguimos muito, estamos a uma distância de 20 mil pessoas da SIC, o dobro dos que estão aqui. Estávamos a sete pontos de diferença e agora estamos a décimas, custou muito. Se agora quero que no próximo mês a TVI seja líder? Não! Não importa". 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável