
Tânia Ribas de Oliveira está decidida e vai manter-se mesmo na RTP. A apresentadora já terá recusado o convite de Cristina Ferreira para fazer parte da família da TVI.
Segundo uma fonte próxima da TVI, a proposta era tentadora. "A proposta objetivamente era essa, dar luz verde à Tânia para escolher um grande formato que há muito quisesse apresentar em horário nobre, e com um ordenado bem superior ao que ganha na RTP.", disse ao site 'VOX POP TV'. Mas a apresentadora não deu o braço a torcer. "Quando a notícia explodiu, o [José] Fragoso [diretor de programas da RTP] preparou a renovação do contrato da Tânia com algumas melhorias, como não poderia deixar de ser. A Tânia Ribas é um dos melhores e maiores ativos da RTP e deixá-la fugir para a concorrência seria mais um tiro no pé que a RTP dava a si própria.", revelou fonte próxima da RTP.
A estrela do programa 'A Nossa tarde', está na RTP desde 1999, mas o contrato termina em setembro. Esta mantém-se fiel ao canal de televisão. "O ambiente não é estável e a Tânia não trocaria o certo pelo incerto e, acima de tudo, respeita o público que gosta dela, que é o público fiel da RTP.", explicou fonte próxima da apresentadora.
Esta não terá sido a primeira vez que a TVI faz uma tentativa de retirar a apresentadora da concorrência. Em 2018, a estrela da estação foi apontada como uma possibilidade para substituir a própria Cristina Ferreira.