
Quase uma semana depois da cerimónia que marcará a glamourosa noite dos Óscares para sempre, o "caso Will Smitk" continua a dar que falar. O último desenvolvimento oficial é o anúncio do ator se retirar da Academia Artes Cinematográficas. Will Smith antecipou-se, desta forma, a uma ameaça de expulsão da mesma, avançou a conceituada publicação Variety.
O comunicado do ator dá conta do momento complicado que está a viver, já que a agressão a Chris Rock em plena cerimónia se sobrepôs ao momento de glória em que recebeu o óscar de melhor ator com o seu desempenho em 'King Richard'.
"Estou de coração partido", disse em comunicado, ao anunciar a sua saída da Academia. "A lista daqueles que magooei é longa e incluem Chris, a sua família, muitos dos meus amigos e entes queridos, todos os presentes e o público em geral". Recorde-se que, durante a cerimónia, após o momento polémico, Smith nunca pediu desculpa pelo ato a Chris Brown, só o fazendo mais tarde. A sua atitude mereceu críticas severas de nomes reputados do cinema.
O ator considerou ainda a sua atitude como "chocante, dolorosa e imperdoável" explicando que, com a sua decisão, está a "permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que tem feito para apoiar a criatividade e a arte no cinema". MAS, CALMA, QUE HÁ NOVOS DESENVOLVIMENTOS SOBRE A NOITE DA POLÉMICA... Mas se esta parece uma decisão drástica por parte do ator, não é nada quando se conheceram desenvolvimentos sobre o que se passava nos bastidores do Dolby Theatre, após a agressão de Smith a Rock.
MAS, CALMA, QUE HÁ NOVOS DESENVOLVIMENTOS SOBRE A NOITE DA POLÉMICA...
Mas se esta parece uma decisão drástica por parte do ator, não é nada quando se conheceram desenvolvimentos sobre o que se passava nos bastidores do Dolby Theatre, após a agressão de Smith a Rock.
Will Packer, produtor da 94.ª cerimónia dos Óscares, em entrevista ao 'Good Morning America' emitido dia 1 de abril, garantiu (e não era mentira!) que a polícia presente na cerimónia estava pronta para deter Will Smith após o ocorrido. "Eles disseram que o que ele fez era agressão - a palavra que usaram - e acrescentaram que o podiam ir deter naquele preciso momento", caso Chis Rock, a alegada vítima, desejasse apresentar queixa.
Só que o comediante não o fez. Em momento algum Chris Rock quis fazer queixa contra Smith, o que anulou qualquer hipótese da polícia prender Will Smith praticamente em direto - o que se tornaria num escândalo ainda maior do que o que pode ser visto por milhões de espetadores, mundo fora, e deixou boquiabertos os que estavam na sala.
Que tapa foi esse hein !!!
— ??? ( ?~ ?? ?°) (@Daniel61763791) March 28, 2022
Merecido : Will Smith a Lenda
Não foi agressão pic.twitter.com/Kkhedpqg3P
No comunicado que anuncia a saída da Academia, o ator galardoado e com uma pouparidade gigante em Hollywood, garantiu que tudo fará para mudar o seu comportanto. "A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que eu nunca mais me permita a fazer com que violência ultrapasse a razão", acrescentou.