
É já sabido que a história entre o casal Smith e Chris Rock vem muito de antes da agressão na cerimónia dos Óscares que deu que falar nos últimos dias. Contudo, esta foi também um motivo para serem recuperados alguns rumores que dão conta de que terá existido um envolvimento amoroso entre o comediante e Jada Pinkett Smith, segundo o ‘El Mundo.’
Will Smith e Chris Rock conhecem-se pelo menos desde 1995, quando o comediante surgiu num episódio da icónica série ‘O Príncipe de Bel-Air’, que elevou o agora oscarizado ator ao estrelato e onde este conheceu a sua agora mulher, durante um dos castings. De aí até cá, foram já fotografados por diversas vezes nos mais variados eventos, sem quaisquer indicações do antagonismo demonstrado na passada madrugada de domingo para segunda-feira.
Posteriormente, Chris Rock e Jada Pinkett Smith estiveram no lote de protagonistas da famosa saga de animação ‘Madagáscar’, entre 2005 e 2012, onde deram a voz à zebra macho Marty e ao hipopótamo fêmea Gloria, respetivamente. Aí, nas campanhas de promoção dos filmes, os dois eram próximos, algo que terá dado azo aos boatos acima mencionados.
Em junção a isto, é público que Will e Jada vivem um casamento aberto, sendo que esta última já admitiu ter tido uma relação com o rapper August Alsina, enquanto era casada com o ator. "Eu e o Will nunca tivemos problemas na cama, mas surpreendentemente alguns de vocês ficaram emaranhados na vossa viagem de auto-descoberta no facto de algumas coisas serem sagradas e não poderem ser partilhadas em público", contou a atriz recentemente. Ambos já assumiram relações fora do casamento, desde que estão casados em 1997. Contudo, assegura Jada, não é "algo que recomende a toda a gente".
Pelo menos em público, foi apenas em 2016 que as tensões entre Chris e o par se agudizaram: este primeiro, apresentador dos Óscares desse ano, fez uma piada sobre o boicote e consequente ausência de Jada Pinkett Smith da cerimónia durante o monólogo inicial: "A Jada disse que não vinha em protesto e eu fiquei a pensar: ‘Mas ela não está numa série de televisão?’. A Jada boicotar os Óscares é como eu boicotar as cuecas da Rihanna: não fui convidado!" À altura, a atriz, cuja decisão de não comparecer se prendia com a falta de diversidade nos prémios da Academia, reagiu sem quaisquer dramas: "São os ossos do ofício, temos de continuar a avançar, há muitas coisas que temos de resolver, muitas coisas a acontecerem no nosso mundo neste momento", referiu.
A filha de Will e Jada assumiu recentemente que é poliamorosa.