
De repente, o nome de Rúben Amorim começou a ser um dos mais procurados em Inglaterra, com o anúncio oficial de que é o novo treinador do Manchester United.
Os holofotes voltaram-se todos para o futuro ex-técnico leonino e a imprensa, conhecida por ser feroz, quer saber tudo sobre ele: quem são as suas referências (com destaque para o facto de ser considerado discípulo de José Mourinho), os homens da equipa técnica que o vão acompanhar nesta aventura, e, claro, quem é a mulher que o acompanha.
Quase todos os jornais britânicos já publicaram artigos sobre Maria João Diogo, a designer de interiores, que é a namorada de toda a vida de Amorim e que se casou com o na altura jogador de futebol em 2013, acompanhando-o desde então.
Atualmente, os dois têm dos filhos e Rúben prepara também a mudança de toda a família para Inglaterra, num momento agridoce, uma vez que o treinador sofre também por tirar o clã da sua zona de conforto.
Na imprensa inglesa foram ainda divulgadas algumas das imagens mais românticas da história de amor de Maria João e Rúben Amorim, que primam pela descrição, com o treinador a admitir que nem sequer tem redes sociais. Salientam também o facto de a companheira do técnico ser designer de interiores e parceira de negócios da mulher de Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting que no final da época vai o Manchester City.
Mas não só. Também a ligação de Rúben Amorim, por via familiar, a Antero Henrique, uma vez que a mulher é cunhada do todo-poderoso antigo diretor desportivo do Paris Saint-Germain (e FC Porto) e responsável pela transferência mais cara de sempre, do futebolista Neymar para o PSG por 222 milhões de euros. Maria João é irmã de Daniela, casada com Antero.
Também os seus gostos, hobbies e tudo o que envolve o nome de Amorim é passado a pente fino, com a sua paixão pelo boxe a merecer uma nota entre os britânicos.