
No Dia da Mulher, Cristina Ferreira veio a público para deixar uma mensagem a quem a critica. As palavras da apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI foram escrutinadas durante o 'Manhã CM' de segunda-feira.
“Não há dia nenhum que não me queiram retirar o lugar que conquistei. Nenhum. Mas podem continuar. Há uma coisa que poucos sabem ou sentem, o AMOR é indestrutível. E estou rodeada dele”, declarou a apresentadora do 'Dois às 10', num claro recado aos detractores.
No matutino da CMTV, as palavras de Cristina Ferreira foram lidas como um sinal de que a comunicadora “não está a aguentar muito bem a pressão” e que, segundo o comentador Léo Caeiro, terá "ocupado e até tirado lugar a pessoas como a Teresa Guilherme”.
Léo Caeiro vai ainda mais longe e considera mesmo que o lugar de Cristina Ferreira na TVI está em perigo. "O João Patrício está a assumir o cargo que [Cristina Ferreira] anteriormente ocupava. Ele começou por ser uma aposta dela e acabou por, indiretamente, ficar com o lugar dela e ele agora é que manda nela”, apontou.
João Patrício é neste momento, o diretor-executivo de Entretenimento e Ficção da TVI e apresentador de 'A Sentença'. As palavras de Léo Caeiro dão continuidade às recentes especulações de que Cristina Ferreira está a perder dinâmica de poder na TVI, com o seu lugar a ser ameaçado, neste caso por alguém muito próximo.
Recorde-se que João Patrício acompanhou Cristina Ferreira aquando da passagem da TVI para a SIC e regressou com a apresentadora a Queluz de Baixo, em 2020.