
Leonor Poeiras, de 40 anos de idade, não dá tréguas à TVI. Dispensada da estação de Queluz de Baixo há sete meses, a apresentadora decidiu avançar para os tribunais. "Foi com imensa tristeza e injustiça que vi o que me foi feito. Fui 'despedida'. Questionam-se: 'Como foste despedida se não tinhas nenhum contrato? São 17 anos a trabalhar em exclusivo para o canal. Não tomava nada por garantido. Mas a TVI não me deu outra solução que não fosse recorrer à via judicial", confessou no podcast 'N'A Caravana', de Rita Ferro Alvim.
Defendida pelo famoso advogado Garcia Pereira, Leonor Poeiras ficou ainda mais de rastos quando alguns amigos a criticaram por ter aberto um ataque à TVI. "Tive pessoas próximas que ficaram chocadas com a minha denúncia. Disseram-me: 'Não devias tê-lo feito. Estás a fechar portas'. Fiquei surpreendida", garantiu, apesar de reconhecer algum medo que tomava conta de si.
Sem fonte de rendimentos desde o início do ano, a apresentadora já começa a sentir o aperto financeiro, no dia a dia. E à amiga Rita Ferro Alvim comentou mesmo um episódio com o seu filho, António, de 11 anos de idade, fruto da relação com Miguel Braga, diretor de Comunicação do Sporting. "Digo-lhe: 'Não te vou comprar uma coisa de 60 euros. Neste momento, não estou a receber nenhum ordenado'. Se estou a viver do dinheiro que tenho guardado, não seria inteligente comprar uma coisa supérflua."
Ainda no podcast 'N'A Caravana', Leonor Poeiras revelou que tentou negociar a saída da TVI, onde estava há 17 anos, com os novos responsáveis da Media Capital, empresa que detém a estação de Queluz de Baixo (em que se inclui a apresentadora Cristina ferreira, com 2,5% do capital). 2A niva administração da TVI não quis falar comigo. Tentei tudo. Estou de consciência tranquila."