
Desde que se lesionou na terceira edição do ‘Dança com as Estrelas’, em 2015, que Laura Figueiredo se viu completamente afastada da televisão.
A companheira de Mickael Carreira marcou presença no programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras, e garantiu que não foi o acidente no 'talent-show', apresentado por Cristina Ferreira, que a impediu de abraçar novos desafios, mas sim a falta de convites.
"Não foi por mim, nem pelas minhas limitações que não voltei à televisão", assegurou.
Nuno Azinheira, um dos comentadores residentes do talk-show, deixou a atriz embaraçada. "Não achas estranho que desde o acidente do 'Dança com as Estrelas' não tenhas voltado à televisão?", questionou.
"É um assunto sensível. Quanto ao 'Dança' [com as Estrelas] foi uma experiência bastante agridoce", respondeu a atriz depois de muitas pausas e alguns silêncios.
A ex-apresentadora da RTP revelou ter recebido uma proposta de trabalho, em 2016, mas viu-se obrigada a recusar devido à gravidez.
"Surgiu um convite na altura que descobri que estava grávida, mas não seria compatível até pela vontade que tínhamos de não revelar tão cedo a minha gravidez", explicou.
Laura Figueiredo que atualmente está a dar apoio na Regi Concerto, produtora responsável pela carreira do companheiro, não deixa de lado o sonho de regressar à televisão enquanto atriz.
"Tenho muita vontade de voltar a trabalhar na área, mas é perceber o que é que surge. Quando me perguntam se gosto mais de representar ou apresentar nunca sei o que responder. Quero voltar ao ativo", disse.
"Para mim seria interessantíssimo fazer o papel de uma coitadinha numa novela, porque acabava sempre por fazer as más da fita ou as bonitonas", finalizou.