
Diogo Morgado está de parabéns: o ator celebra esta quinta-feira 38 anos de vida.
Curiosamente, o eterno 'Hot Jesus' – assim apelidado pela apresentadora norte-americana Oprah Winfrey durante uma entrevista – nunca pensou em ser ator. Entrou no mundo da moda aos 14 anos e daí à representação foi um 'saltinho'.
Um dos seus mentores foi Armando Cortez, alguém que Diogo guarda com carinho por tudo o que aprendeu com o ator e encenador.
Foi em 1996, na novela 'Primeiro Amor', da RTP, que se estreou como figurante. Dois anos depois interpretou a primeira personagem, Miguel, na novela 'Terra Mãe', da RTP.
Em 2000, Diogo Morgado marcou a diferença com o seu papel no telefilme 'Amo-te Teresa', da SIC, ao lado de Ana Padrão. A partir daí nunca mais parou.
Estreou-se no cinema no filme de Leonel Vieira, 'A Selva', em 2002, ao lado de Maitê Proença. Entre 2003 e 2005 fez parte do elenco da série 'Malucos do Riso', da SIC. Em 2008 participou na novela brasileira 'Revelação' e no ano seguinte interpretou Salazar na série 'A Vida Privada de Salazar'.
Na SIC brilhou nas novelas 'Floribella' e 'Vingança' (2006), 'Laços de Sangue' (2010), 'Sol de Inverno' (2013), entre muitas outras produções.
Em 2017 participou em 'Ouro Verde', da TVI, e atualmente dá vida a Simão em 'A Teia', também na estação de Queluz de Baixo. Recentemente entrou também no filme português 'Parque Mayer'.
A sua ida para os Estados Unidos, há cerca de 9 anos, revolucionou a sua carreira. Participou nas séries 'The Messengers', do canal CW, e 'CSI: Cyber' e na longa-metragem 'Love Finds You In Valentine'. Mas foi na minissérie norte-americana 'A Bíblia' que interpretou o papel da sua vida como Jesus Cristo.
No mundo inteiro se falou do seu nome. Diogo Morgado chegou mesmo a ser convidado a estar presente em inúmeros programas de canais internacionais, entre eles, o de Oprah Winfrey. Ao lado da norte-americana protagonizou um momento hilariante, partilhado nas redes sociais: Diogo e Oprah a comerem um grande cachorro-quente.
"Hot Jesus" foi a alcunha que a apresentadora lhe atribuiu. Desde então, nunca mais foi tratado de outra forma, internacionalmente.
Há 4 anos chegou mesmo a ser premiado na 23.ª edição dos Movieguide Awards, nos Estados Unidos.
Recentemente, participou no filme da Netflix 'O Matador' e ainda 'Solum', realizado e protagonizado pelo próprio, que ainda não estreou.
Diogo Morgado mudou a sua vida com a paternidade. Sempre que fala dos 2 filhos, Santiago e Afonso, fruto da relação com Cátia Oliveira, não esconde a emoção.
"Há uma semana atrás nasceu mais um tesouro na minha riqueza emocional. Sou grato, profundamente grato, eternamente grato", escreveu nas redes sociais a 8 de maio de 2016, anunciando, com uma foto, o nascimento do seu segundo filho.
"A paternidade é muito bonita, sem dúvida, mas é muito cansativa. Os primeiros dois meses não têm graça nenhuma, é uma prova de resistência e de foco", disse, há uns meses, à Imprensa, pouco depois de ter sido pai pela segunda vez.