
O Sporting ganhou este sábado frente ao Tondela por 1-0, mantendo a liderança muito isolada da Liga Portuguesa, rumo ao tão almejado título de campeão nacional, que não acontece há 19 anos.
No final do encontro, Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo, partilhou um vídeo onde mostrou todo o seu entusiasmo com a vitória dos leões comandados por Ruben Amorim.
Mas o que ressalta à vista é o facto de Dolores mostrar uma camisola nº 7 do Sporting com o nome de Ronaldo, isto numa altura em que se fala do sonho de fazer regressar a Alvalade o melhor jogador do mundo.
A Juventus, clube onde joga CR7, está disposta a deixar sair o craque e até seria possível fazer um acordo com o Sporting - envolvendo outro jogador, como Pote - mas o principal obstáculo é mesmo o salário do futebolista.
Ronaldo aufere 31 milhões de euros limpos por ano, é, de longe, o jogador mais bem pago da Serie A. Valores astronómicos (em Portugal teria de ganhar 60 milhões brutos!) que também fazem esfumar o desejo do Real Madrid em voltar a contratar o craque madeirense, que em Espanha auferia 21 milhões livres de impostos.
Só mesmo a vontade do jogador, alimentada pelo apelo da matriarca do clã Aveiro, poderia possibilitar que Ronaldo acabasse a sua carreira no clube que o formou.