Cinco anos depois da morte trágica de Sara Carreira, com apenas 21 anos, os seus pais, Tony Carreira e Fernanda Antunes, buscam consolo nas conquistas da Associação Sara Carreira, que já ajudou 164 jovens a sonharem ainda mais alto.
A gala da Associação deste ano conseguiu angariar 120 mil euros e tanto o cantor como a sua ex-mulher falaram aos jornalistas antes da cerimónia, recordando sempre a filha com muita emoção.
“Tenho estado focada no trabalho e por isso esqueço a minha dor, mas durante a gala é muito difícil para mim”, assumiu Fernanda, sem conseguir conter as lágrimas.
Fernanda admitiu ainda que o Natal é a altura mais difícil de enfrentar sem a filha; não só é a festa da família por excelência, como Sara adorava o Natal e morreu no início do mês de dezembro.
“Estes dias não são fáceis. As compras, as luzes, tudo isto me incomoda um bocadinho. Não é ser egoísta, é um pontinho negro. Porque era a minha filha”, afirmou muito emocionada.
“Não quero que ninguém se esqueça dela. Eu acho que com a Associação, a Sara vai ficar para sempre. A memória, o sorriso, a beleza, a bondade...", acrescentou.
Este ano, o Natal será passado em casa de David Carreira, o irmão de Sara. Ainda assim, Fernanda não consegue disfarçar a tristeza.
“O Natal era a época que a Sara mais gostava”, explicou.
“O Natal será difícil. Este ano estaremos todos juntos. Mas é um Natal diferente porque é difícil não me lembrar da Sara. Não é a alegria que me incomoda, porque essa nunca pode incomodar, mas sabendo da paixão que ela tinha pelo Natal e ao ver que ela não está ali, é um dia difícil”, confirmou Tony Carreira.