
Quando entra no ar ou sobe ao palco, com a peça 'Monólogos da Vagina', não se percebe que Júlia Pinheiro está a atravessar um dos momentos mais complicados da sua vida.
A força da apresentadora da SIC esconde a dor que vai no peito de Júlia, filha única. A mãe, Áurea Pinheiro, de 80 anos de idade, sofreu um AVC severo e foi internada no hospital.
"Sim, é verdade! A minha mãe sofreu, de facto, um AVC severo e temos estado a cuidar dela, o que não tem sido fácil. Tem uma vida de problemas de saúde complexos, mas não estávamos à espera disto. Abalou-me muito vê-la desprotegida, ela que é tão independente. Sou filha única, estas coisas têm para mim um peso diferente", descreveu Júlia Pinheiro à TV Mais.
O problema grave de saúde obrigou ao internamento imediato da senhora numa unidade hospitalar de Lisboa, de onde já saiu para ter cuidados médicos continuados. Extremamente preocupada com o estado da mãe, Júlia Pinheiro ponderou mesmo abrandar o ritmo profissional, que atravessa uma fase particularmente intensa.
"Pus em causa a minha participação no espectáculo por causa disto. Ia ver a minha mão todos os dias ao hospital e não queria prejudicar ninguém. Achei que não seria mesmo capaz. Cheguei a dizer que não queria fazer e só fiz por respeito à Yellow Star Company [produtora da peça 'Moinólogos da Vagina'] e ao Paulo Sousa Costa [produtor]", refere a apresentadora das tarqdes da SIC.