
Júlia Pinheiro estreou-se no teatro esta quinta-feira, na polémica peça 'Os Monólogos da Vagina', ao lado das atrizes Paula Neves e Joana Pais de Brito.
Entre os muitos convidados especiais que marcaram presença, estavam os filhos da apresentadora, as gémeas Matilde e Carolina e Rui Pêgo.
O jovem apresentador, de 30 anos, contou nas redes sociais como foi assistir à participação da sua mãe numa peça de teor feminista que aborda assuntos como prostituição, violação, menstruação, masturbação ou orgasmos.
"A vagina não é tema que domine, mas percebo qualquer coisa sobre abrir a boca em público", começa por escrever Rui, que é assumidamente homossexual.
"'Monólogos da Vagina' é um texto que faz explodir a vergonha. (...) Confesso que não esperei viver a experiência de testemunhar a busca pelo clitóris de uma personagem intepretada pela minha mãe, mas se aos 56 anos um colosso televisivo se estreia num espectáculo sobre o centro da vida e o faz maravilhosamente, tenho a certeza que todas as minhas dúvidas se tornam diminutas", acrescenta ainda.
Rui termina então a mensagem expressando o seu orgulho pela mãe.
"Parabéns à minha extraordinária mãe que me ensina sempre como o impossível é temporário; às incríveis Paula Neves, Joana Pais de Brito e Sílvia Baptista e, claro, às vaginas. Não vou muito aí, mas alegro-me que a decisão de quem vai seja todos os dias totalmente vossa", escreveu, divertido.