
Brigitte Macron, de 72 anos, está a atravessar uma fase muito delicada na sua vida pessoal. A mulher do Presidente francês Emmanuel Macron perdeu a irmã, Anne-Marie Trogneux, de quem era muito próxima, há apenas duas semanas.
Anne-Marie morreu no início de julho, aos 92 anos. A Primeira-dama francesa mal teve tempo de recuperar e fazer o luto, pois a sua agenda institucional estava ocupada com uma viagem muito importante: a visita de Estado ao Reino Unido com o marido.
Brigitte esteve presente e compareceu em todos os eventos programados, mas houve quem notasse o seu semblante triste nesta viagem... que agora se entende.
"Madame Macron adorava a irmã e ficou profundamente afetada pela perda. Mas aceitou que era o seu dever estar no Reino Unido, mesmo que isso coincidisse com um período de luto", explicou uma fonte ao 'Daily Mail'.
Mas quis o destino que Brigitte sofresse um novo e duro golpe, apenas duas semanas depois de perder a irmã. Este sábado, dia 19, morreu a sua sobrinha Christine Hacquin, de 68 anos, que era filha de Anne-Marie.
Segundo a imprensa francesa, Brigitte conseguiu despedir-se de Christine, que foi vítima de doença prolongada. Um pequeno consolo no meio desta dupla tragédia.
Recorde-se que Brigitte, que é a mais nova de seis irmãos, já tinha perdido dois deles. Maryvonne, que morreu em 1961 com apenas 27 anos num acidente de viação, e Jean-Claude, em 2018.