
Foi no final de 2020 que Jessica Athayde foi dispensada pela TVI, numa escolha que se diz ter partido da diretora Cristina Ferreira. Já depois disso, a atriz falaria abertamente sobre o seu percurso na estação, onde começou muito jovem, para admitir que não se tinha sentido valorizada.
"Estive anos a sentir que não era valorizada, estive anos a sentir que não estava a evoluir, que estava acanhada… o que é que eu podia fazer ou será que sou eu que não sou talentosa, são eles que não gostam de mim? No entanto, estava ligada a um canal [TVI] e, às vezes, ia tendo uma oportunidade ou outra, mas sempre aquém daquilo que eu sentia que podia fazer, sentia que tinha sempre fome para mais e não acontecia, não me sentia valorizada", fez saber em conversa com a humorista Bumba na Fofinha.
Agora, de acordo com a revista TV7 Dias, Jessica terá rejeitado o convite para ser uma das oradoras da conferência internacional ICON, que teve lugar no MEO Arena, em Lisboa, e era organizada pela TVI e CNN. Ao tomar conhecimento que o evento - que juntava influenciadores digitais de todo o mundo, tinha a chancela do seu antigo canal, a atriz terá afirmado que não teria interesse em participar, mantendo a coerência de não voltar a estar ligada a um canal onde não se sentiu estimada.