
José Castelo Branco permanece em Nova Iorque e, depois de ter passado os primeiros tempos na casa de um casal de amigos, Tiago e Álvaro, está agora a residir num hotel no Central Park, no coração de Nova Iorque. Segundo a Flash! pôde apurar, essa estadia estará a ser paga pelos mesmos amigos, que se tornaram numa espécie de benfeitores na vida do português, ajudando-a nesta fase difícil, quando muitos lhe viraram as costas.
"O Tiago e Álvaro são portugueses e moram em Nova Iorque há muitos anos. O Tiago é artista, arquiteto e pintor, relativamente conhecido no circuito, em Nova Iorque, e o Álvaro médico dermatologista. Já eram amigos dele e da Betty quando moravam lá e estão a fazer por ele o que pouca gente faria", diz uma fonte, acrescentando que, na impossibilidade de o marchand d'art permanecer mais tempo em sua casa, estes se ofereceram para pagar a sua estadia num simpático hotel em Nova Iorque. Castelo Branco está num hotel que custa perto de 200 euros por noite, e que tem todas as comodidades de que precisa, sendo bastante central. Até ao momento, não se sabe quanto mais irá permanecer naquela cidade.
Ao longo dos últimos dias, recorde-se o socialite recebeu autorização da juíza para voltar para a casa que partilhava com Betty em Nova Iorque, mas ao chegar ao prédio deparou-se com o bloqueio do senhorio. Neste momento, é Roger, o filho de Betty, quem se encontra a viver no apartamento, em que Castelo Branco ainda terá vários bens pessoais, que exige reaver.
Para tratar deste e doutros assuntos, o socialite tem tido a presença do seu advogado nos Estados Unidos, onde moveu vários processos contra Roger Basile e alega também estar a tratar de questões médicas.