
Acusado de integrar uma rede internacional de tráfico de droga, com a sua idoneidade posta em causa e tudo o que construir a ameaçar ruir, Nininho Vaz Maia já fez saber, no seu último concerto, no sábado, dia 10, na Queima das Fitas do Porto, que a sua música "não vai parar". E esta terça-feira, 13, voltou às redes sociais para, da melhor forma que sabe, através da música, se dirigir aos fãs.
Num vídeo em que surge de guitarra na mão, Nininho canta um excerto da música que vai lançar esta quinta-feira e que se chama 'A Verdade', num título que sugere que, de alguma forma, esta fase da vida que atravessa, possa surgir representada através da música.
Um gesto que mostra que o artista, de 37 anos, não irá baixar os braços e vai continuar a lutar pela carreira, enquanto o processo decorre na Justiça. Nininho Vaz Maia, recorde-se, é acusado de fazer parte de uma associação criminosa que traficava droga por via aérea entre a América Latina e Portugal. A cocaína era depois transportada para Espanha, com o cantor a ser referenciado como tendo feito, pelo menos, uma dessas viagens. Apesar das acusações, o músico tem reiterado sempre a sua inocência.