'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Droga, dinheiro vivo e a calculadora disfarçada. Tudo o que pode incriminar Nininho no processo de tráfico de droga

Cantor, de 37 anos, é acusado de pertencer a uma organização criminosa internacional. Saiba o que o liga ao grupo, acusado de traficar cocaína da América Latina para Portugal em larga escala.
Por FLASH! | 13 de maio de 2025 às 16:53
Droga, dinheiro vivo e a calculadora disfarçada. Tudo o que pode incriminar Nininho no processo de tráfico de droga
Nininho Vaz Maia
Nininho Vaz Maia
Nininho Vaz Maia
Nininho Vaz Maia

Vários dias depois das buscas efetuadas em casa de Nininho Vaz Maia e outros arguidos, continuam a vir à tona detalhes sobre a mega operação para desmantelar uma associação criminosa de dimensões internacionais, acusada de traficar droga por via aérea entre o Brasil e Lisboa, para depois colocar a cocaína no mercado espanhol.

É deste grupo que o popular artista, de 37 anos, é acusado de fazer parte, tendo feito pelo menos uma viagem até Espanha, escondendo as elevadas quantidades de droga em "meios próprios", o que sugere que possa ter utilizado os camiões da música para estas transações, algo que o seu advogado desmentiu.

Até agora, o músico tem sempre clamado a sua inocência e, apesar de ter sido constituído arguido, não foi detido preventivamente no âmbito do processo. Em sua casa, foram encontrados 4 mil euros em dinheiro vivo, drogas anabolizantes e há também um outro pormenor que saltou à vista na investigação e que poderá ser comprometedor para Nininho.

A carregar o vídeo ...
Nininho Vaz Maia aproveita o concerto para passar uma mensagem

Trata-se da aplicação de telemóvel Sky ECC, muito conhecida no meio do crime, e que é utilizada para falar de forma encriptada. , a aplicação no qual Nininho seria denunciado como, alegadamente, fazendo parte da rede de tráfico, pode custar até 2000 euros por ano e no telemóvel aparece completamente disfarçada, normalmente escondida sob o símbolo de uma calculadora. Segundo a revista, o modus operandi da aplicação estava preparada para responder a situações de emergência, com o modo pânico a apagar rapidamente todo o conteúdo. Em caso de apreensão do equipamento, é uma aplicação extremamente complexa e difícil de ser analisada pelas autoridades, o que a torna perfeita para o crime.

No entanto, longe de salvar Nininho, terá sido precisamente a Sky ECC a denunciá-lo.

O músico, recorde-se, regressou no último sábado, dia 10, aos palcos depois da polémica e foi muito acarinhado pelos fãs. Em palco, na Queima das Fitas do Porto, prometeu não desistir e continuar.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável