
Afinal, Nuno Homem de Sá não recebeu ordem de prisão, tendo como medidas de coação apenas o uso de pulseira eletrónica e proibição de se aproximar de Frederica Lima - a queixosa - no perímetro de 500 metros (meio quilómetro). "Se chega? Não. Mas é um começo. Não quero nem mais nem menos do que justiça e liberdade", disse nas suas redes sociais após ser ouvida a sentença. "Continuo na luta", concluiu.
Mas nem por isso Frederica Lima se sente mais segura. A ex-namorada Nuno Homem de Sá assumiu que o botão de pânico que tem há dois anos não lhe serve de nada. "Serve de alguma coisa? Não. Acabem com o mito de que "o botão dá segurança às vítimas", escreveu. "Acordem para a gravidade, fragilidade e até vergonha que é a proteção de vítima", apelou. Frederica sublinhou ainda que a "proteção não existe! Estamos à nossa mercê. E eles à solta".
Recorde-se que a ex-namorada do ator denunciou vários atos de violência por parte do ator. Segundo a acusação chegou a ser ameaçada, controlada e agredida.