
Mesmo de cadeira de rodas devido a esclerose múltipla - uma doença degenerativa que o afeta há vários anos - o Ricardo Landum não quis deixar de marcar presença no casamento do seu grande amigo Toy.
Apesar do seu estado de saúde debilitado, o músico subiu ao palco para cantar os maiores sucessos de Toy e Sérgio Rossi. Algumas das canções foram, inclusive, escritas pelo próprio Ricardo Landum.
O compositor e grande amigo de Tony Carreira, mostrou estar com esperança no futuro. "Eu tenho muita fé e acho que é isso que me mantém aqui com tanta força", contou, antes do copo de água. "Eu acho que o pior está ultrapassado... acho eu... e, depois, sinto-me bem e acho que estou estável", disse.
Confiante de que lhe esperam coisas boas, Ricardo Landum provou ser um homem de armas: "Não sou um homem de desistir com absolutamente nada e sou feliz. E isso, nos dias de hoje, é o mais importante de tudo nesta vida. Sinto-me bem".
Tony Carreira tem estado desde o primeiro momento ao lado do compositor, que considera um dos seus melhores amigos. Apesar da doença, Ricardo Landum continua a trabalhar para o cantor romântico que, por vezes, continua a fazer-lhe várias homenagens publicas durante os seus espetáculos.
Em 2017, Tony Carreira foi acusado de 22 crimes de usurpação de direitos de autor, e contrafacção, em 11 canções. Ricardo Landum também foi acusado de se apropriar de obras alheias modificando-as.