
A rainha Letizia está furiosa. E tem toda a razão para tal.
No dia 11 de Setembro as princesas Leonor, de 14 anos e Sofia de 13 começaram o seu ano escola. Chegaram à escola, acompanhadas pela mãe, evergando máscaras cirurgicas e foram, como os restantes estudantes do Colégio Santa Maria de Los Rosales, um dos mais reputados em toda a Espanha, obrigadas a tirarem a temperatura e deinfectarem as mãos ao entrarem no edificio.
Até ai tudo perfeito. Mas horas depois a casa real era avisada que nem tudo eram rosas. Durante a tarde foi tornado público que uma das colega de Leonor, da mesma turma, tinha testado positivo à Covid 19.
A jovem princesa foi imediatamente enviada para casa estando neste momento há oito dias no palácio real, em isolamento, para saber se também ela foi infectada pela colega.
O colégio entretanto já emitiu um comunicado referindo que a infecção da dita colega, não foi causada por nenhum funcionário ou professor, mas que viria de fonte externa.
Isso contudo não fez com que a rainha espanhola não ficassem mais descansada. O colégio que ambas as filhas frequentam é dos mais reputados e alegadamente dos mais seguros. O estabelecimento de ensinou já alegou que a situação "é totalmente segura", mas o susto parece ter incomodado a rainha e claro a futura herdeira do trono espanhol que agora se vê em confinamento forçado.
Apesar disso Sofia continua a frequentar o colégio, adianta o site 'Vanitatis', pois a sua turma não foi afectada.